CHÁ DE HIBISCO E SUAS PROPRIEDADES




O hibisco é uma das receitas de chá mais famosas para quem deseja perder peso. Quando unida com a canela, o efeito da bebida fica ainda mais potente, trazendo outros inúmeros benefícios para à saúde. Saiba como fazer o chá de hibisco com canela.

A receita com o hibisco e a canela é um diurético natural, ajudando a acelerar o metabolismo, além de ser uma excelente forma de reduzir a retenção de líquido.

As vitaminas B1 e B2 presentes no chá de hibisco com canela ajudam no bom funcionamento do sistema nervoso, músculos e coração, estimulam a produção de sangue e mantém o metabolismo adequado.

Devidos às substâncias antioxidantes presentes na bebida, o chá de hibisco com canela tem ação anti-inflamatória, ajuda a manter a saúde do cérebro estável, ajuda a diminuir a pressão arterial e regula os níveis de colesterol.




 O chá de hibisco com canela também ajuda a impedir a produção de amilase, enzima que transforma o amido no organismo em açúcar.

Como fazer chá de hibisco com canela




Ingredientes

200 ml de água;
5 gramas de flor de hibisco seca;
1 canela em pau.
Modo de preparo
Leve a água para o fogo e depois de fervida, desligue. Adicione o hibisco e a canela e deixe o recipiente abafado por alguns minutos. Antes de consumir a bebida, coe-a.

O mais indicado é consumir apenas duas xícaras de chá por dia. O consumo do chá de hibisco com canela não deve ultrapassar uma dosagem de 400 ml.


Benefícios do hibisco



A função do hibisco não é apenas de emagrecer; ele também tem propriedades que ajudam no controle da pressão arterial, é um laxante natural, analgésico, digestivo, calmante, tem ação gastroprotetora, vasodilatadoras e anticaspa.

O hibisco também ajuda a reduzir os níveis de triglicerídeos, combatendo diretamente o risco de doenças cardíacas e derrame.A planta é rica vitamina A, B1, B2, e C, cálcio, proteínas, ferro, carboidratos, fibras, magnésio, sódio, fósforo, potássio e ácido fólico.

O chá também tem uma forte ação na manutenção da saúde da derme, ossos e cabelo, combatendo o envelhecimento precoce das células e evitando a formação de células cancerígenas.

Nenhum comentário: