ÁGUA COM LIMÃO TODOS OS DIAS....

Mais um excelente post no preparador físico e responsável elas bioanálises avançadas da Sorrentino Longevity Center @rafabarleze :

"Todos os dias, ao acordar, minha primeira ação é caminhar até a cozinha e beber um como de água pura com limão espremido:

Suporte à função imunológica -- Limões são ricos em vitamina C que é um poderoso antioxidante, e tem papel de apoio nas funções imunológicas, principalmente porque o ácido ascórbico ali presente tem efeitos anti-inflamatórios e é utilizado como um apoio suplementar para a asma ou outros sintomas respiratórios. Limões também contêm saponinas que mostram propriedades antimicrobianas e pode ajudar a te manter longe da gripe. Por último, mas não menos importante, o ácido ascórbico provoca a absorção de ferro no organismo, esse ferro também desempenha um papel importante na função imunológica.

Alcalinização do corpo -- Embora o sabor do limão pode fazê-lo parecer ácido, limões são, de fato, um dos alimentos mais alcalinizantes para o seu corpo. Pois a percepção ácida/citrica se dá pelo mesmo ácido ascórbico citado antes, porém estes são facilmente metabolizados pelo corpo permitindo que o conteúdo mineral dos limões alcalinize seu sangue.

Auxilio a digestão -- flavonóis cítricos são considerados responsáveis pelo uso tradicional de limão como um tônico digestivo. Pensado para purificar e estimular o fígado, o suco de limão é tradicionalmente utilizado para desequilibrar o equilíbrio químico do ácido clorídrico no estômago auxiliando a digestão. E mais, estudos mostram que a vitamina C, tem sido associada com a redução do risco de úlcera péptica causada pela bactéria Helicobacter pylori.

Mais explicações nos comentários no post original dele em seu perfil lá no instagram

Nenhum comentário: